sábado, 27 de agosto de 2016

viver do artesanato

Como o artesanato é visto no Brasil e como você enxerga o artesanato


Bom primeiro vou falar como eu via antes e enxergar de colocar o artesanato como profissão, eu via como uma terapia como algo que fazia para ganhar uma renda extra e não como minha renda principal sempre que tava sem emprego ia lá e fazia algumas peças para passar o tempo e quem sabe vender.

Trazer o artesanato como profissão é algo ainda muito difícil você sempre tem que ter uma renda a mais por que no mercado de hoje ainda é bem ruim principalmente por que tem vários no mercado.
Por isso uma regra muito importante é não desistir ser insistente encontrar meios de vendas tomar cursos tanto de gerenciamento quanto especifico de técnicas, até por que hoje em dia toda hora tem uma novidade é preciso sempre estar atenta, em cidades como a minha que não recebe feiras com novidades eu tenho que estar sempre olhando na internet o que tem de novidade e novas técnicas.
No Brasil ainda a profissão não é muito valorizada no meu ponto de vista, mais acredito que em meio essa crise ela tenha mais uma visibilidade as novas mídias também colaboram com esse crescimento.
Se é isso que te faz feliz não desista todo caminho é tumultuado mais o que não pode é se abater com as coisas do dia- a -dia faça o que ama invista busque o caminho melhor o seguimento se aprimore e siga em frente.
Um xero e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário